CRISTAL, BIANCA, EU E MINHA MÃE

Decidi criar esta página para compartilhar com vcs os momentos mais felizes da minha vida. Os momentos que passo junto com a Cristal e a Bianca.


Tudo começou em setembro de 2005 quando a Cristal chegou. Ela foi adotada, pela minha irmã e meu cunhado. Como ela veio para aqui? nem perguntem porque a história é longa. Demos muita sorte, porque a Cristal chegou com somente 7 meses. Todos sabemos como é difícil adotar um filhote de cão de raça. Tivemos sorte também porque ela nos deu a oportunidade de aprendermos muito sobre generosidade e amor incondicional.
Não sabemos muito bem sua história. Sabemos que ela era de criador e nunca entendemos porque ela estava sendo doada. Até percebermos que ela tinha um "tique" na coxa e não sabíamos do que se tratava. E também seus dentes não eram os mais lindos, mas pensávamos que era falta de cuidado do seu criador. Nada disso importava.
Mas o tique na perna começou a piorar, pensei que fosse displasia e consultei um ortopedista, aliás um excelente ortopedista. Pesquisei muito e acho que cheguei num dos melhores do Brasil, Dr. André Selmi do Hovet da Anhembi Morumbi:
http://portal.anhembi.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=204


Enfim, descobrimos que ela teve cinomose, e era sequelada: os dentinhos e o tique. Jamais seria vendida.
Começamos então o tratamento para amenizar a sequela da perninha. Fez tratamento com neuro - também da Anhembi- e fisioterapia, acupuntura e natação. Foi incrível, quase não tem mais tiques. Tomamos o maior cuidado com seu dentinho,temos um ritual com a higiene, pois os antibióticos acabaram com sua dentina, então fica fácil criar bactéria. Mas isso é o que menos importa.


Nunca vou esquecer o dia 29 de setembro de 2005, eu estava em Juqueí o dia que ela chegou, não me aguentava de vontade de voltar pra São Paulo e conhecer, aquela, que seria minha melhor amiga.
Comecei então uma maratona na internet para me informar sobr Goldens Retrivers.
Hoje posso me considerar uma especilaista - autodidata - em Goldens Retrivers -rs-
Com oito meses fui passar o feriado do dia 12 de outubro num rancho de um amigo, na beira
de uma represa. Gente...fiquei pasma, ela correu e foi direto pra água, eu "gelei", quase morri do coração. Eu nunca tinha visto um cachorro nadar (afinal meu ultimo e único cachorro até então foi há 30 anos!!!). FOI MARAVILHOSO vê-la alegre e feliz naquela represa. Meu amigo
tem um golden também, o Max, da idade dela. Nossa os dois brincaram muito.
Neste momento começou minha maratona atrás de represas que eu pudessa levá-la para nadar.